quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EXONERAÇÃO DA PREFEITURA

Hoje por volta das 14 horas, pedi minha exoneração do cargo de Diretor do Departamento de Coordenação de Programas e Captação de Recursos, da Prefeitura Municipal de São Lourenço da Serra. Motivos e justificativas tenho várias e vou descrever o porque da minha decisão, porém antes, gostaria de registrar o quanto sou feliz em ter adquiridos muitas amizades, assim como tido a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, durante esses dois anos de trabalho.
Antes de mais nada essa decisão de pedir minha exoneração do cargo, já tinha sido pensada desde o dia que o ex. Prefeito Capitão Lener renunciou seu cargo de Prefeito (25/11/2010), porém não poderia sair assim sem primeiro finalizar as pendencias e identificar a postura do atual prefeito na direção da nossa cidade. Nas ultimas duas semanas procurei o Atual Prefeito José de Jesus Lima (Zé da Tereza) para posicioná-lo sobre os projetos assim como a situação do Departamento, relatei sobre os trabalhos e pendencias pertinentes ao meu cargo. Infelizmente com a mudança de prefeito, mudou também a forma de gestão, e eu me senti de "escanteio", já não atuava mais em reuniões e tão pouco era chamado para participar de eventos e comemorações. Todos sabem que tive um ENORME problema com os vereadores da Camara de de São Lourenço da Serra, e tenho que assumir, isso foi muito bom, adquiri experiência e aprendi muito com os acontecidos, e olhem, nesses ultimos meses até moção de repúdio foi me dado. Falando o português claro, "ME FERREI", armaram uma de que eu estava falando que o Vereador era "Analfabeto" o que eu não falei, e com isso os 9 vereadore votaram a favor da moção de REPUDIO, é foi assim, e com certeza depois dessa moção pediram para que o Prefeito Capitão Lener me mandasse embora e motivos eles tinham vários, tais como: "o Everton é folgado", ou "Ele se acha o reizinho", bom, mas continuando, com a renuncia do PRefeito Capitão Lener, pesou muito para o atual prefeito a minha presença, uma vez que eu tinha um ENORME problema com os vereadores, e até acredito que com essa minha atitude, tirei um peso das costas do Prefeito.
A partir do dia 17 de Dezembro de 2010, não faço mais parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Sâo Lourenço da Serra, com muito pesar e tristeza, eu amava o que fazia, era muito louco, olhem só, eu junto com o prefeito e sua esposa izabel, conseguimos trazer RECURSOS para o municipio, é, vários RECURSOS e poderia passar aqui, um a um, mas foram vários, quer ver um por exemplo: ETEC (Cursos de Logistica e Administração), CID (Centro de Inclusão Digital), CRECHE Praça Santo Antonio, 3 Asfaltos para o bairro do Despezio e 1 no Bairro dos Terezas, Recapeamento Asfaltico no Centro da Cidade, 2 Micro ônibus, aumento do repasse do Transporte Escolar, entre diversos projetos... é, o meu trabalho não foi em vão, e outra, foi conquistado, não estava lá somente porque fui candidato a vereador e tive 103 votos, não, estava lá porque o Prefeito Capitão Lener e sua esposa, acreditava no meu trabalho. Saio com tristeza, deixando amigos e companheiros que me ajudaram, me ensinaram e compartilharam boas experiências por esses 2 anos, foi um trabalho gratificante, valioso, e com a riqueza de conhecimentos e experiências.
Gostaria de dizer a todos os amigos que VALEU A PENA, e como VALEU. A cada companheiro que ficou contem comigo sempre que precisarem, estarei sempre a disposição, ao Prefeito desejo sucesso e que Deus ilumine o trabalho dele no comando da nossa cidade.

Foi Muito bom!!! VALEU A PENA!!!

abraços

Everton Costa

Nenhum comentário: